sábado, 30 de junho de 2012

(Do Helder)
PARABÉNS! aos meus caros companheiros nesta "viagem Energia de Portugal"!  E que viagem!  Os momentos decisivos que constituiram a preparação para o "pitch", mostraram que mesmo não estando os seus elementos todos juntos, a dedicação e o trabalho foram tais que foi possível voltar a surpreender - desta vez investidores habituados a estas andanças!
Estando entretanto ausente (aqui)  em Moçambique, quero felicitar o António, a Margarida e o Nuno pelo extraordinário trabalho que realizaram e apresentaram.  E - claro está - os nossos mentores, Duarte, Pierre e Ricardo (e José! e António!... ).
Pela minha parte, não foi fácil estar a tentar contribuir, com incontornáveis indisponibilidades de tempo e dificuldades de comunicação.
Mas, envio uma imagem daqui - a do momento em que, só mas com muita alegria, celebrei este fantástico 1º lugar!

Agora vamos para a frente - pois este é só o princípio de uma nova etape ... do que a Ostra Lusa vai ser!

   



Aproveito para partilhar outras fotos por mim aqui tiradas em várias ocasiões desde 2008, neste país fantástico, onde o progresso tem vindo sempre a acontecer, cada vez mais e mais ...
 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em jeito de balanço do Energia de Portugal...


Aqui fica um video que conta a história da participação do Ostra Lusa na 1ª Edição do Energia de Portugal. Foram muitas horas de trabalho, muitos milhares de Km de viagens, entre o Norte e o Algarve, a visitar unidades de aquicultura abandonadas e outras a produzir, a falar com produtores, investigadores, chefes de restaurantes, etc, etc


O esforço valeu a pena, e quando se faz alguma coisa com PAIXÃO e com VISÃO...só podia ter mesmo este desfecho final.


Grande equipa enorme orgulho neste excepcional resultado no Investment Pitch!!!


Até sempre

7 minutos de investment pitch impediram de mostrarmos 2 vídeos que foram feitos com muita dedicação e que contribuiriam para enriquecer ainda mais a ideia de negócio Ostra Lusa...aqui fica o tributo ao Nuno e ao Hélder por estas tarefas!!!


Obrigado sócios!!!








No rescaldo do dia e já a fazer o cool down...o Ostra Lusa confratenizou com o simpático urso da EDP...e os ursos também devem gostar de ostras, pois animal que se pela por um fresco salmão...



O Investment Pitch Day do Energia de Portugal 

no Jornal da Noite / Economia da SIC claro !!!


Álvaro Santos Pereira encerra Energia de Portugal

ministro da Economia e do Emprego e Francisco Pinto Balsemão encerram a cerimónia do investment pitch, depois de se saber que a equipa vencedora do pitch foi a Ostra Lusa.Ler mais: 
A Ostra Lusa foi a equipa vencedora do Investment Pitch do Energia de Portugal: os investidores consideraram a equipa que irá fazer uma "maternidade de ostras portuguesas" realizou a melhor apresentação.
Álvaro Santos Pereira encerra Energia de Portugal

Foto por: Luís Faustino  

Grande Luís!!!, muito obrigado por tudo, pela simpatia, sinceridade, disponibilidade

e pela tua objectiva, pois sempre conseguiste fazer de nós sempre mais bonitos eh eh

grande abraço!!!

Mas o presidente do Grupo Impresa deu os parabéns a todas as equipas que chegaram à final no encerramento da iniciativa, salientando que "são uns privilegiados", porque apesar de terem chegado à sessão com os investidores por mérito próprio, puderam usufruir da oportunidade de criar uma startup com um modelo, que não existia quando criou o Expresso. 
Tal como também não existia a possibilidade de apresentar ideias de negócio a um conjunto de investidores de peso, como o que foi possível reunir hoje no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. "Nesta plateia estão 50 milhões de euros", disse Francisco Pinto Balsemão, destacando que uma das principais virtudes do Energia de Portugal foi permitir que houvesse este encontro "entre pessoas a caminhar na senda do empreendedorismo e investidores com vontade e capacidade de as ajudar".
Na sua intervenção, Álvaro Santos Pereira enalteceu o espírito empreendedor dos portugueses, que permitiu que Portugal tivesse sido um dos países mais bem sucedidos na Europa nos últimos 60 anos. "Não precisamos de inventar a roda, mas apenas de fazer aquilo que fizemos bem nos últimos 60 anos, para nos ajudar a ultrapassar os dias difíceis que estamos a viver", referiu. Mas para isso, destacou o ministro da Economia e do Emprego, é preciso muito trabalho e determinação, "e o Estados tem estado a libertar as condições para criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo".


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Diário Ostra Lusa

Olá caros seguidores, amigos, colegas, mentores, organizadores, investidores, clientes e apreciadores de ostras!!

Após uma maratona nocturna para entregar a V1 da apresentação Ostra Lusa a incluir nos Dossier do investidor, a faina voltou ao normal...

Continuamos atentos ao mercado, o Continente está esta semana a oferecer uma campanha com Ostra Nacional (mas parece-nos ser da espécie Japonesa??!!) a €4,95 o Kg, quando era habitual ser a €5,50...

De salientar o reforço comunicacional relativamente ao excelente valor nutritivo das ostras: " ...tal como outros Bivalves, apresenta um baixo teor de gordura, fornece um alto teor de vitamina B12 e Zinco, e garantem mais de 100% das necessidades diárias destes nutrientes..."

E associam a marca "Hiper Saudável" Continente!!!

De facto é um alimento riquíssimo em vitaminas, sais minerais e oligoelementos essenciais a uma alimentação racional e saudável!!



Também no Sábado fizemos mais uma incursão pelo Estuário do Sado, procurando descobrir potenciais locais para instalação da nossa maternidade Ostra Lusa.

Lá detectamos na zona das Pontes, bem juntinho à ponte com o trânsito proibido dado o seu avançado estado de degradação, apesar de o trânsito continuar a ocorrer...depois cai a ponte e a culpa foi da TROIKA...!!!! e encontramos 2 propriedades uma de cada lado da estrada, com algum potencial. Uma está em ruínas e à venda e a outra, uma antiga salina, tem de facto algum potencial e o local é como habitualmente ocorre, paradisíaco!!! 







Espero que os BA's ou VC's não leiam este próximo comentário, mas quem quiser trabalhar nestas paisagens deveria era pagar em vez de receber salário...seria tipo terapia anti-stress eh eh !!!! 

Até ao treino do Investment Pitch, amanhã às 17hrs na Impresa!!!

Cumprimentos