sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um guia para saber onde comer ostras em Londres

Um excelente exemplo de comunicar com os clientes que pode ser feito em Portugal


Em Julho de 2011, a Shellfish Association of Great Britain (SAGB)  em parceria com o U.K. publisher Graffeg, produziu um guia que indica, onde comprar e comer ostras, em toda a cidade de Londres, o "The London Oyster Guide" inclui uma lista de restaurantes, bares e mercados com descrições, pratos amostra, mapas e informações de contacto. 

By SeafoodSource staff 

O guia apela ao consumo de ostras e contém bastante informação, além de estar repleto de bonitas fotografias. 

Clique e consulte o guia London Oyster Guide




quarta-feira, 16 de maio de 2012

MODELOS DE NEGÓCIO - CADEIA DE VALOR (evol)

PROCESSO DE NEGÓCIO
O recurso à metodologia FastStart tem sido, ao longo das semanas do Energia de Portugal, um útil instrumento de reflexão e discussão.









MODUS DE NEGÓCIO / CANAIS de VENDA e de COMUNICAÇÃO

PROCESSO DE NEGÓCIO
O recurso à metodologia FastStart tem sido, ao longo das semanas do Energia de Portugal, um útil instrumento de reflexão e discussão.









Entrevista a Ostra Lusa

O Hélder Martins foi entrevistado para falar do que aprendemos no 4º Bootcamp

A preparação para a entrevista

Entrevista - Energia de Portugal
















Veja aqui A quinta lição do Energia de Portugal






As entrevistas são de extrema importância para percebermos o que pretendem os nossos clientes!

Vamos continuar ...




Hipóteses

Exercícios para validar Canais e Relações no nosso Modelo de Negócio 


Formulário de hipóteses



4º Bootcamp

Trabalhos no 4º Bootcamp realizado no dia 12 de Maio


O tempo a contar

O António a tomar notas


Draft do Hélder (fase1)
Draft do Hélder (fase 2)
     
                 
                       

terça-feira, 15 de maio de 2012

Conversámos com o Chef Luís Baena


Entrevistámos o conceituado, Chef Luís Baena, no seu Restaurante MANIFESTO, no Largo de Santos em Lisboa.


  

Luís Baena considera que em Portugal, não há a cultura do consumo de ostras. Referiu que o "excesso" de mediatização dos Chefs de Cozinha é uma oportunidade para vender produtos “é uma classe que vende os produtos”. O facto dos chefes mais famosos incluírem qualquer ingrediente na sua culinária e haver divulgação, quer nos media, quer em workshops de cozinha, ou em restaurantes conhecidos, são formas de os consumidores começarem a utilizá-los. No caso das ostras, o segredo é saber vender fora de portas, a venda é pela qualidade do produto. Em provas de cozinha, a ostra portuguesa fica à frente relativamente a outras, pelo seu sabor.

O nosso obrigado ao Chef Luís Baena.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Guiões de Entrevista

Ao longo das semanas temos vindo a realizar entrevistas.
Em baixo apresentamos dois guiões já utilizados para interlocutores de áreas completamente distintas:

a Restauração e as Universidades.
Para realizar uma entrevista é fundamental preparar previamente um guião que nos oriente ao longo

da conversa com o entrevistado.



Guião para Especialistas de Cozinha e

Restaurantes




Guião para Professores Universitários

Especialistas em Energia e Ambiente


domingo, 13 de maio de 2012

Reunião com Mentores

O apoio dos nossos mentores!

No 4º Boot Camp, a 12 de Maio, reunimos com os nossos três mentores: Ricardo Torgal, Duarte Durão e Pierre Gien.


Mais um Boot Camp

Apresentação de uma equipa!


Novos contactos para Ostra Lusa!


Mapa de Empatia

Como é o nosso cliente!



Para vender o nosso produto temos de conhecer o perfil dos nossos clientes!