sábado, 16 de junho de 2012

Diário Ostra Lusa


Hoje, Sexta-feira 16 de Junho, fomos ao Porto, conforme planeado.


O IPIMAR de Matosinhos foi a 1ª Etapa do dia. Localizado num local privilegiado, bem na orla marítima de Matosinhos a partilhar as vistas com os grandes navios de cruzeiro que já por lá atracam, o que era o caso de hoje!!! Inveja, pois a ideia dos Ostras em offshore nasceu durante um cruzeiro no Mar Báltico ao ver milhas e milhas de torres eólicas offshore ....


A Dra Fernanda Castilho, antiga Assistente de Biologia Celular do António no ICBAS, e agora responsável pela salubridade dos moluscos bivalves desde a Figueira da Foz até Valença. 


Aprendemos imenso, e quem sabe sabe!!! Também soubemos que há outras iniciativas em curso relacionadas com maternidades de ostras (C.gigas) e para engorda de ostras em offshore. A nossa proposta de valor pela escolha da C.angulata continua a ser única, até ver!!!???


O Despacho 14515 de 2010, Dr 2ª série nº182 de 17 Setembro deverá ser devidamente cumprida e aplicado se não quisermos ter problemas com as autoridades. 



O livro Conchas Marinhas de Portugal da Verbo é uma must para qualquer Biólogo e está em saldo na Feira do Livro do Porto...80% de desconto!! Excelente negócio 125 euros que passaram a 25 euros!!! Vale mesmo a pena...Já ganhamos para a viagem!!! Excelente conselho e recomendação da Dra Fernanda.


Obrigadissimo Dra Fernanda Castilho, foi um prazer revê-la!!!


De tarde pelas 16hrs foi a vez de uma reunião com o capital de risco...como o segredo é a alma do negócio, resta dizer que a abordagem foi frutuosa e há interesse em analisar os números do projecto Ostra Lusa... Esperemos que isto seja um excelente presságio para o Investment Pitch ...se tivermos esse direito!!! Todos sentimos que o esforço e a seriedade do trabalho feito vai ser recompensado!!!


Ostra Lusa deseja um bom resto de fim de semana



0 comentários:

Enviar um comentário